
Neste mesmo período acontecerá também a terceira edição da BioTech Fair , a Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis.
O Congresso é um dos principais fóruns sobre o aproveitamento racional de energias renováveis do país e terá como participantes empresários, técnicos, pesquisadores e profissionais da área de biomassa, biocombustíveis, geradoras de energia e energias alternativas.
A BioTech Fair 2010, tem o propósito de reunir empresas com oferta de tecnologias para produção de energia renovável, com destaque para Biomassa e Biocombustíveis a partir de resíduos agrícolas, florestal, cana e até lixo urbano.
O Congresso de Bioenergia quer discutir sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias de base, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países que utilizam esta tecnologia com sucesso, as quais podem ser naturalmente adequadas às diferentes regiões e padrões de projetos a nível nacional e até mesmo, internacional.

Sua abrangência, entretanto, estende-se também a outras matérias primas abundantes, como bagaço da cana-de-açúcar, resíduos de arroz, cítricos, soja e, em muitos casos, o lixo urbano.
Há muito interesse em incentivar o uso da biomassa para a geração de energia. Pouca informação, falta de incentivo, limitações no processo produtivo ou tecnológico e ausência de motivação junto ao empresariado, são algumas das dificuldades enfrentadas. Por isso, paralelo ao Congresso, a organização do evento apresenta uma Mostra de Produtos e Serviços relacionados à tecnologia na produção de energia alternativa, a BIO Tech Fair.
Para saber mais sobre os dois eventos: www.eventobioenergia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.
Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.