Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O poder do incenso

por Tatiane Rangel

Os incensos há muito tempo são utilizados como uma ferramenta poderosa por diversos povos: indianos, judeus, gregos, romanos, etc. Por diversas classes sociais e culturais, independente de credos ou religiões. Os incensos são ideais para transformações e limpezas de ambientes e para facilitar a conexão com o mundo espiritual, bloqueando a ação nociva de qualquer força contrária a este contato.

A palavra "incenso" vem do latim "incensum", que significa "incendiar" ou "atear fogo". E a palavra "perfume" deriva do latim "per fumum", que significa "pela fumaça". Apenas pela etimologia dessas duas palavras podemos deduzir sua origem. O homem, antes mesmo de dominar o fogo, aprendeu com os "perfumes" e "incensos" através de incêndios espontâneos que ocorreram em grandes florestas onde haviam árvores cujos troncos eram constituídos de madeira odorífica.

A fumaça odorífica tem o poder de estabelecer contato com os mundos físico e espiritual, mesmo que a intenção ao acender um incenso seja apenas perfumar o ambiente, as forças impregnadas nestas substâncias aromáticas vão agir. Age utilizando a matéria comburente enquanto estiverem a sua disposição. Somente incensos produzidos com essências e resinas naturais podem despertar está força alquímica. Os materiais sintéticos não tem o poder para fazer esta conexão com as forças etéreas, além fazerem mal à saúde.

Certos vegetais empregados na confecção dos incensos natuais e puros são acumuladores, núcleos energéticos, que durante seu crescimento absorvem energias astromagnéticas tão vigorosas quanto as que compõem a aura humana. Quando utilizamos ervas odorantes ritualisticamente obedecendo a determinada disciplina mental ou concentração, atraímos a cooperação de egrégoras alinhadas. No processo da queima do incenso todo o potencial energético das substâncias que o compõem são liberados, passando a repercutir nos planos físicos, astral e etérico; agindo na emotividade, sensibilizando e elevando a vibração do ser, despertando seu potencial inconsciente.

Desde o instante em que as ervas principiam a germinar até o momento de sua colheita, extraem da terra as mais variadas substâncias, absorvem energia solar, lunar e o próprio magnetismo planetário, que passam a fazer parte de toda a sua contextura energética, seja física, etérea ou astral. O uso de ervas odorantes em práticas de limpeza psíquica se faz necessário, pois quando se produz a sua queima, libera-se todo esse potencial energético, que passará a interagir simultaneamente no plano físico, etéreo e astral e que pela lei de correspondência vibratória, podemos tirar proveito em benefício ao reino humano.

O aroma produzido age na emotividade e na mente do ser, pois associa lembranças e idéias de suas vidas e experiências passadas, e também o predispõem a trabalhar sua evolução e consciência, seja pela meditação, prece ou recolhimento devocional. Em momentos da vida se faz necessário uma limpeza psíquica e magnética do ambiente em que estivemos pois o mental humano vez por outra produz pensamentos, sentimentos e emoções contrários, desarmônicos ao aspecto positivo da conduta humana, e a prática nos beneficiará enormemente, pois higienizará nosso plano e astral de toda substância ou microorganismo psíquico nocivos a saúde.

A queima das ervas tem efeito estimulante para o espírito, produz uma condição receptiva e inspirativa, torna o ambiente agradável estabelecendo um contato com o plano sutil. Excelente prática para dispor o campo mental às coisas superiores do espírito, eleva o nível mental e harmoniza o indivíduo consigo mesmo. Modifica o teor energético e bio-magnético do ambiente fluídico, purificando-o. Este efeito se comprova pala desintegração de centros de convergência mórbidos, originários do pensamento e sentimento humano.

Dica: com o incenso acesso percorra cada canto de todos os cômodos da casa. Mentalizar ou vocalize seu mantra, ou sua oração. Tudo o que é negativo está impregnado principalmente nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível. Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos. Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails