Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vitamina da Lua

A vitamina que trabalha o lado feminino em cada um de nós

Por Conceição Trucom

Esta receita é preparada basicamente com somente a semente de linhaça pré-hidratada e suco fresco de limão. Enquanto a semente de girassol tem sincronicidade com a energia solar, a semente de linhaça tem sincronicidade com a energia da Lua. Assim, enquanto o girassol nos facilita com as qualidades do masculino (ação, externo, dia, quente), a linhaça nos facilita com as qualidades do feminino (ir para dentro, refletir, silêncio, acolher).

A Linhaça juntamente com o limão, uma dupla com sabor e ação fortemente adstringente, (leia detergente) dissolvem nossas gorduras em excesso e todas as nossas diferenças: conosco e com o universo que nos cerca. Sabedoria sabe?

Assim, esta vitamina trabalha muito bem as seguintes dificuldades:

- Problemas com o feminino de cada um de nós, homens e mulheres. Nas mulheres irá trabalhar útero, ovários e toda a sua capacidade de gestar, amamentar, magnetizar e acolher. Nos homens irá trabalhar seu sistema cardiovascular, por extensão sua genitália e capacidade de doar e sentir prazer com o feminino (interno-consigo e externo-com os outros);

- Como um dos principais fenômenos da função adstringente é dissolver diferenças, esta vitamina ajuda na transformação de problemas de relacionamentos pessoais e interpessoais. Favorece a socialização.

- Ainda pelo mesmo motivo, esta vitamina trata problemas de pele em geral, que é a fronteira entre nós e o mundo. Temos depoimentos de pessoas que conseguiram bons e ótimos resultados no tratamento de psoríase, rosáceas, acnes, ressecamento (pele, unhas e cabelos) e alergias.

O ideal é tomar a vitamina pela manhã, em jejum.

Receita: para duas colheres de sopa da semente de linhaça inteira, crua, fresca, colocar dez colheres de sopa de água. Pode ser água de coco. Após, deixar pelo menos quatro horas de molho. O ideal deixar de molho à noite toda para usar pela manhã a linhaça hidratada. Pela manhã, na hora do consumo, colocar no liquidificador um copo de água filtrada, ou a água de coco, e um suco fresco de um limão, espremido na hora. Bate tudo: a linhaça hidratada, o copo de água e o suco do limão. O ideal é bater bastante até abrir a semente e formar um leite. Aguardar de 20 a 30 minutos para fazer a refeição matinal.

Lembrando que pode ser adicionada 1 xícara (chá) de fruta doce (picada), da estação, como maçã (também adstringente), mamão formosa, manga, banana, fruta de conde, etc. Com a adição da fruta a vitamina terá sabor doce e deverá ser consumida imediatamente após seu preparo.

A Vitamina da Lua é um excelente remédio, uma terapia, para quem tem problemas cardiovasculares e para mulheres que têm tensão pré-menstrual, a TPM, mulheres na menopausa ou com menstruações irregulares. Aos poucos regula as desarmonias com a essência feminina do organismo.

Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, o bem-estar e qualidade de vida.

www.docelimao.com.br

3 comentários:

  1. posso tomar essa vitamina todos os dias??

    ResponderExcluir
  2. Adoro a pratica de hábitos saudáveis e gostaria de saber com qual frequência devo consumir a "vitamina da lua"? LinoSantos

    ResponderExcluir
  3. Sim, a vitamina pode ser tomada diariamente.

    Abraços,
    Blog Zen People

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails