Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 e a astrologia

Com o início de um novo ano muitas pessoas procuram entrar em sintonia com as energias cósmicas que irão prevalecer no ano que virá. Existem muitas e diversas formas de estabelecer esta conexão e todas elas são válidas e por isso existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá optar pelo que mais lhe agradar intuitivamente.


A astrologia é uma ciência que permite várias interpretações. A Astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas têm seu valor, pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e conhecimento.

Confira abaixo as previsões para este novo ano de acordo com a astróloga ocidental Graziella Marraccini:

2011 é um ano 2 e, desta forma, seu regente é o planeta Mercúrio, regente natural de dois signos: em Gêmeos é um Mercúrio de Ar e em Virgem é um Mercúrio de Terra. O planeta empresta suas qualidades arquetípicas do Deus Grego. Mercúrio era o Mensageiro dos Deuses. Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, o raciocínio.

Mercúrio é representado com asas nos pés por causa de sua rapidez em se deslocar. Era um Deus conhecedor de inúmeros assuntos. Possuía muitos talentos, além daquele da comunicação verbal ou gestual, mas era muitas vezes enganador e usava de artimanhas para conseguir alcançar seus fins. Era representado também com um caduceu (bastão com duas serpentes entrelaçadas) em suas mãos, que é um símbolo do conhecimento universal, da sabedoria na aplicação dos recursos da inteligência. Este caduceu é usado ainda hoje na medicina e na área da saúde e é o símbolo do conhecimento.

A atuação do planeta, do ponto de vista da astrologia mundial, acontecerá principalmente na área das comunicações. Mercúrio aumentará a possibilidade das pessoas se entenderem, se sentarem à mesa das negociações, se comunicarem e se deslocarem em pequenas viagens. Regente da Casa III do Zodíaco, Casa de Gêmeos, ele estimula a assimilação e a troca do conhecimento, as pequenas viagens e deslocamentos necessários quando queremos fazer contatos, melhora as trocas comerciais de maneira geral e favorece a mídia e o jornalismo. Mercúrio também permite que as pessoas se sintam mais vivas e criativas, aproveitando melhor suas qualidades comunicativas e fazendo contatos estimulantes com vizinhos e amigos próximos. Sendo regente também da Casa VI, Casa que corresponde ao signo de Virgem, ele facilitará o dia-a-dia, o ambiente de trabalho, tornando nossas ações mais práticas.

No momento da virada do ano Mercúrio esteve em Sagitário, indicando que neste ano haverá um aumento do turismo, do comercio exterior e ainda será ótimo para viajar ao exterior. Mercúrio em Sagitário indica também que precisaremos encontrar novas filosofias de vida, procurar respeitar as leis, desenvolver a tolerância pela opinião alheia e dar vazão ao livre pensar, arte da própria filosofia. Somente com a instrução e o conhecimento poderemos superar nossas limitações. Ao abrir nosso entendimento para alcançar novos horizontes, teremos uma maior amplitude na visão interior, não nos restringindo somente ao nosso pequeno "Eu", ao nosso próprio umbigo, onde giramos sempre em torno de um mesmo ponto de vista.

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas.
Fonte: www.somostodosum.com.br

Visite nosso site: www.zenpeople.com.br

Um comentário:

  1. Oi Aderson, gostei da matéria sobre Ayurveda e Astrologia ! Visite o meu novo BLOG: www.fernandoloiacono.blogspot.com aonde falo sobre a Numerologia e Astrologia Védica - JYOTISH FELIZ 2011 ! Namastê ! Prof. Fernando Lo Iacono

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails