Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reflexologia: automassagem nos pés alivia tensões

por Marcelo Passos

A reflexologia é uma técnica terapêutica em que aplicamos pressão nos pontos reflexos de nosso corpo com os dedos de nossas mãos provocando um estímulo para que nosso organismo restaure seu equilíbrio. É uma técnica relaxante que promove a manutenção da saúde, melhora a circulação sanguínea e ajuda no tratamento de doenças.

Em todas as extremidades de nosso corpo existem microcosmos que refletem todo o nosso corpo. É através destes pontos que podemos restaurar o nosso equilíbrio. As principais áreas reflexas de nosso corpo são os pés, as mãos, as orelhas, a coluna e o crânio.

Nao se sabe ao certo quando e onde surgiu esta técnica. Os documentos mais antigos que se tem notícia são provenientes do Egito mas a forma de tratamento por meio de pontos de pressão já era conhecida na India e na China há mais de 5.000 anos.

O objetivo da reflexologia é interferir em fatores acumulativos que desencadeiam doenças como congestões, inflamações e tensões. Através destes mapas reflexologicos dos pés faça uma automassagem sentindo os pontos em que a energia se encontra estagnada.

Adquira o hábito de se conectar com você mesmo, de observar, de se tocar. Comece com os seus pés, que estão sempre sobrecarregados com os nossos excessos do dia-a-dia.

Mapas reflexologicos
Clique nas imagens para amplia-las.













































Marcelo Passos é massoterapeuta oriental e professor de yoga.
(21) 7831-0269 / avilapassos@gmail.com


Visite nosso site: www.zenpeople.com.br

Um comentário:

  1. nossa muito bom massagem nos pés, tb sou massagista e percebo que as pessoas só relaxam profundamento qndo é feito massagem nos pés e aplicando reflexologia é bem interessante!!
    Om Shanti!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails