Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Natal das Tradições: Thanksgiving

Já é Natal!
Nosso Natal está comemorando as tradições e celebrações dos mais diversos povos do mundo. Nesta semana vamos celebrar uma das tradições da América do Norte: o Thanksgiving.

O Thanksgiving é o Dia de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. É um dia para oferecer gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, as pessoas costumam celebrar com festas e fazer orações.

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o dia é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.

O primeiro Thanksgiving foi celebrado em Massachusetts no ano de 1620. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos locais tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Cerca de 90 índios também atenderam a festividade, todos comeram ao ar livre em grandes mesas. Peru, peixe e milho fizeram parte do cardápio e até hoje são servidos nas celebrações de Thanksgiving.

O Dia de Ação de Graças é o dia do calendário dedicado a ficar com a família, fazer reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos e ações religiosas, em casa ou na igreja.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails