Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Clorofila Wheat Grass: fonte de nutrientes e revigoramento

A Clorofila é uma substância encontrada em todos os vegetais, com maior concentração no broto do trigo, que extraída e congelada de maneira correta, fornece ao nosso organismo vitamina A, complexo B, C, E, K e todos os sais minerais, principalmente magnésio, cálcio, manganês, fósforo, potássio, zinco e selênio, 17 tipos de aminoácidos e mais de 80 tipos de enzimas indispensáveis para renovação celular. O consumo diário de clorofila promove a assimilação de nutrientes que servem para desintoxicar nosso organismo, através do aumento da oxigenação celular.

Uma dose diária do Suco de Clorofila supre as necessidades de ferro prevenindo contra a anemia, alivia problemas respiratórios e protege a saúde bucal, além de purificar e promover desintoxicações completas no organismo. É um poderoso tônico revigorante e rejuvenescedor.

A vitamina A fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução; a B combate o estresse e ajuda o sistema digestivo; a C cuida de dentes, pele, músculos e articulações; e a vitamina E é antioxidante e previne a degeneração muscular. É boa fonte de ferro, magnésio, potássio e cálcio. Esses minerais neutralizam a acidez na corrente sangüínea, além de proteger os ossos e o sistema imunológico. Contém 17 aminoácidos, entre eles, lisina, arginina e glicina. É a planta com maior concentração de oxigênio. A Clorofila contém 70% de clorofila, segundo pesquisadores americanos. É uma execelente opção para pessoas que não apreciam verduras e saladas, com carência de ferro, vitaminas e sais minerais.

Indicações de uso da Clorofila:
-ação desintoxicante e depurativa
-fortalecimento do Sistema Circulatório e do músculo cardíaco
-varredura dos radicais livres
-auxiliar no tratamento da hipertensão arterial
-desodorização do organismo
-regularização da função intestinal
-combate à halitose
-proteção da célula hepática
-elevação das taxas sérias de ferro, principalmente nas grávidas e lactantes

O que é a Clorofila
É o pigmento verde das plantas. Ela tem a capacidade de estimular a formação de eritrócitos e, sob certas circunstâncias, pode transformar seu principal componente, o magnésio, em ferro, portanto, é um excelente auxiliar na prevenção da anemia podendo ser muito útil a idosos, convalescentes, gestantes e latentes (excelente para prevenir anemias, durante a gestação e amamentação), e crianças, podendo ser administrada normalmente a partir de 1 ano de idade. A Clorofila tem também influência sobre o crescimento bacteriano, sobre o metabolismo em geral, na respiração, na ação hormonal, na nutrição, no sistema imunológico e numa série de outras situações. Ela determina maior velocidade na recuperação das contusões e queimaduras.

Também tem grande capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos, sendo particularmente útil nos casos de acnes, nos casos de cirurgias, peelings, úlceras de pele sendo portanto, excelente para casos de acne juvenil.Os atletas, desportistas, crianças, adultos e idosos ainda recebem o benefício de sua ação desintoxicante e depurativa, fortalecendo o sistema circulatório e o músculo cardíaco. Outra propriedade interessante da Clorofila é que ela tem a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito e outros odores orgânicos por reduzir a putrefação causada por bactérias.

Em 1941, os trabalhos do dentista Dr. S.L.Goldberg mostraram a capacidade da Clorofila de tratar as doenças da cavidade oral como piorréias, estomatites e gengivites entre outras. Pode-se tanto ingerir diluída como massagear as gengivas com o extrato concentrado da Clorofila.

Também deve ser usada para animais, e, quando dado aos animais idosos, confere a eles maior disposição, maior atividade, como se fosse um rejuvenescimento. Auxilia o tratamento de problemas de pele e ajuda os pelos a crescerem. Por se tratar de um alimento natural naõ são descritas contra-indicações.

Histórico da Clorofila
A Clorofila descoberta em forma de sucos há quase 40 anos pela doutora Ann Winmore, tem grande poder de cura porque cria condições desfavoráveis ao crescimento de bactérias. Suas pesquisas concluíram que o capim de trigo, com mais de 100 elementos, incluindo todos os minerais e vitaminas A, complexo B, C, E e K, tem tudo o que o corpo necessita. As pesquisas apontam o suco do capim de trigo, que é fonte de Clorofila, atua purificador do sangue, detergente do corpo, digestivo, revitalizador da pele e neutralizador de toxinas no organismo. É ainda eficiente no combate a caspas e evita o embranquecimento dos cabelos, previne cáries dentárias, cura problemas de garganta e infecções vaginais, e faz o intestino funcionar bem.

Como consumir
Pode ser consumida pura ou diluída (a gosto do consumidor) em sucos, vitaminas, chás e etc.

Onde comprar
A Clorofila Wheat Grass está à venda nas melhores lojas de produtos naturais.
À venda também diretamente com o produtor Galdino através do email gagoo25@hotmail.com
Galdino é nutricionista e estuda e consome o Suco de Clorofila há dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails