A Henna, ou Mehandi, como é chamada na Índia, é uma técnica milenar de decoração corporal completamente natural e sem contra indicações. A arte e tradição do Mehandi na Índia está presente no universo feminino em todos os momentos especiais e ritos de passagem, como a gravidez e o casamento. Seus desenhos super elaborados escondem em seus traços símbolos sagrados de prosperidade, amor, e boa fortuna. A Henna é o mais antigo cosmético documentado. Seu uso para decoração corporal e tintura de cabelo remonta a mais de 5.000 anos atrás, e já foi encontrada até mesmo nas mãos e pés de múmias egípcias. Porém devido às suas várias propriedades medicinais e terapêuticas, seu uso vai muito além do simples cosmético.
É ecológica, não é testada em animais, não polui o meio ambiente.
A Henna é o mais antigo cosmético documentado. Seu uso para decoração corporal e tintura de cabelo remonta a mais de 5.000 anos atrás, e já foi encontrada até mesmo nas mãos e pés de múmias egípcias. Porém devido às suas várias propriedades medicinais e terapêuticas, seu uso vai muito além do simples cosmético. E mais: a Henna é ecológica, não é testada em animais e não polui o meio ambiente.
Pioneira na arte do mehandi no Brasil, Rosana Araújo é artista plástica formada pela Escola de Belas Artes/UFRJ. Em 2005 viajou para Índia, onde aprendeu a técnica original do mehandi. Ministrou cursos e workshops e participou de diversos eventos na República Tcheca, Alemanha e Holanda. No Brasil, ajudou a equipe de caracterização da novela Caminhos das Índias e dá continuidade ao seu trabalho aprendendo e divulgando a vasta arte e cultura indiana.
Assista agora Rosana em ação na Inauguração do novo Espaço Zen People, em março deste ano:
Para contactar Rosana Araújo
http://rosanaraujo.arteblog.com.br
(21) 8316-1298
Veja mais videos em nossa página no YouTube: http://www.youtube.com/user/ZenPeopleYogaWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.
Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.