Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Do-In: automassagem para alívio da dor de cabeça

por Marcelo Passos

O corpo humano possui vários meios para restabelecer a saúde. Os chineses, em tempos remotos, descobriram canais energéticos correndo através do corpo humano que quando estimulados trazem o reequilíbrio das energias corporais. Estes tratamentos vem sendo cada vez mais utilizados pelos ocidentais como uma alternativa mais saudável, e em alguns casos mais eficaz, de tratamento.

O Do-In é uma técnica oriental de automassagem que estimula e canaliza a energia positiva através destes pontos. Aplicando uma pressão com os dedos aliviamos a dor e o cansaço do corpo físico e livramos o corpo sutil das energias negativas. Esta técnica utiliza os mesmos pontos utilizados na acupuntura porém, em vez de agulhas - no qual o uso é reservado a médicos e terapeutas - utilizamos a pressão com os dedos obtendo assim efeito similar.

Embora a origem da técnica seja chinesa, a origem do Do -In é japonesa. A palavra “Do-In” significa “o caminho de casa”, sendo “casa” o corpo, morada do espírito e do “Qi” que significa energia vital.

Você esta com dor de cabeça?
As causas de uma dor de cabeça são diversas e os tratamentos também mas em um caso simples podemos nos beneficiar de alívio pressionando alguns pontos:


-Pressionar constantemente o ponto no vértice entre o dedo indicador e o polegar.


-Pressionar constantemente o ponto três dedos acima da dobra do pulso.



- Massagear suavemente e com movimentos circulares o ponto localizado nas têmporas.



-Pressionar constantemente o ponto na nuca no lugar onde os músculos se ligam ao osso do crânio.


- Massagear suavemente e com movimentos circulares o ponto entre os olhos (terceiro olho).



Marcelo Passos é massoterapeuta oriental e professor de yoga.
avilapassos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails