Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Limpeza energética de ambientes

por Ramona Ferreiro

Vamos falar um pouco da energia das construções, nossas casas ou ambientes de trabalho. Todos nós temos a capacidade de sentir a energia de um ambiente, sua vibração. Existem lugares que, ao entrarmos, sentimos um bem-estar e uma paz que não nos dá vontade de sair. Já outros nos causam mal estar, dor de cabeça, sensação de opressão e uma vontade enorme de sair correndo... Isso nada mais é do que nosso campo energético sendo influenciado pelo campo energético do ambiente e essa interação é uma via de mão-dupla, ou seja, um influencia o outro. Daí a necessidade de manter, não só a nossa saúde física, mental e emocional, mas também a da nossa casa. Fazendo uma analogia, a saúde física seria a faxina propriamente dita; a saúde mental e emocional ficaria por conta da manutenção energética da casa.

A energia das construções é influenciada pelo terreno, pela vizinhança, pelas pessoas que a construíram, pelos antigos moradores e pelos atuais. Essa influência fica "gravada" nas paredes, utensílios, móveis, etc. Os pensamentos e emoções das pessoas que por ali passaram ficam registradas através de formas-pensamento que podem, por afinidade, influenciar os mais sensíveis.

O ideal é que, ao se mudar para um ambiente novo (casa ou escritório), você pinte todo o imóvel pois a tinta promove uma limpeza nas paredes. Mas só isso não resolve. Caso você não possa de imediato pintá-lo, passe amônia diluída em água com um pano novo em todas as paredes, pisos, armários e móveis (não passe caso a amônia possa estragá-los), mentalizando que está apagando todos os registros existentes de antigos moradores e construtores.

Em um segundo momento você pode defumar o ambiente; escolha ervas como mirra, alecrim, erva-doce, sempre de dentro para fora. Enquanto defuma a casa, você pode pronunciar mantras ou orações; isso aumenta a eficácia da limpeza. É aconselhável que, ao defumar, você tenha na outra mão um copo com água e uma pitada de sal grosso. Passe o defumador em todos os cantos de cada cômodo. Faça a defumação a cada 15 dias. Entre esse período você pode acender incensos ou usar sprays de ambientes (comprados em lojas de aromoterapia).

Escutar boa música, mantras e orações também ajudam a limpar o ambiente. Tenha sempre flores e plantas frescas, pois estas trazem bons fluídos e alegram. É importante que você, diariamente, abra as janelas e deixe o ar e a luz do sol entrar. Outra dica é trazer água do mar ou da cachoeira e borrifar pela casa, principalmente nos cantos.

Além desses recursos é importante que se mantenha um ambiente pacífico onde reine o respeito ao próximo, o amor e às boas palavras, pois como vimos nos textos anteriores as formas-pensamento são criadas por nós, por emoções fortes como raiva e brigas que "sujarão" a energia da casa baixando sua frequência e atraindo larvas e miasmas e até seres do baixo astral, uma vez que no mundo espiritual os semelhantes se atraem.

Para termos a energia de nossas casas e ambiente de trabalho vibrando em uma sintonia alta é importante mantermos nossos pensamentos, corações e falas também numa sintonia de amor e paz, pois, como vimos, influenciamos e somos influenciados pelo ambiente.

Saúde e paz para você e sua casa!


Ramona Ferreiro é parapsicóloga, terapeuta e consultora holística
ramonaferreiro@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails