Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Campanha de prevenção ao câncer de pele para o verão 2010

Dia 5 de dezembro será lançada em todo país a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo a instituição, a maioria dos pacientes se expõe ao sol sem proteção solar. E de acordo com o Inca, o Instituto Nacional de Câncer, só em 2009 estima-se que serão diagnosticados mais de 120 mil novos casos de câncer de pele.

Na última edição da campanha foram realizadas 43.800 consultas. Neste ano a campanha ganhou mais duas horas do horário de atendimento, que vai das 8h às 16h nos postos e hospitais públicos credenciados e nas tendas em lugares de grande circulação.

As pessoas atendidas que apresentarem suspeita de câncer serão encaminhadas para tratamentos gratuitos. Os médicos também vão ensinar a se proteger do sol e a aplicar protetores solares.

Na campanha passada, do total de pacientes examinados 65,4% relataram tomar sol sem qualquer filtro solar ou proteção e 10% receberam diagnóstico de câncer de pele. Cerca de 0,8% do total apresentaram tumores malignos.

Outra novidade para este ano é o uso de um caminhão adaptado com dois consultórios para receber equipes de dermatologistas. Ele percorrerá dez mil quilômetros do litoral brasileiro até o dia 7 de fevereiro. Os médicos e enfermeiros vão prestar atendimento das 9h às 15h.

Sábado, no lançamento da campanha, o caminhão estará na praia do Arpoador e na terça-feira na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Depois segue para São Paulo e litoral sul e nordeste. Os endereços dos locais de atendimento estão disponíveis no site da sociedade www.sbd.org.br ou pelo telefone: 0800-7013187.

Aproveite o verão com segurança. Proteja-se!

Use filtro solar de pelo menos 15 FPS, óculos e boné ou chapéu.
E lembre-se que o horário mais seguro para se expor ao sol é antes das 10h e após as 16h.

Namastê,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails