Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Receita para um Natal vegetariano: Bolo de Natal

Grande parte das pessoas não imagina uma Ceia de Natal sem o tradicional bacalhau ou peru. Mas é cada vez mais comum e mais fácil optar e preparar pratos alternativos e mais saudáveis.

Um Natal vegetariano implica na escolha dos ingredientes certos e o consumo de bebidas mais leves, tudo sem ingredientes de origem animal.

Enfeites de Natal ou mesmo presentes também devem ser escolhidos com muito cuidado.

Neste mês de dezembro, o Blog Zen People vai lhe ajudar a preparar uma ceia mais saudável e mais harmoniosa com a natureza: toda semana dicas e receitas para uma celebração natalina mais ecológica e isenta de exploração animal.

Bolo de Natal

Ingredientes:

2 chavenas de tâmaras picadas sem os caroços
300ml de água
175g de farinha integral
175g de frutas secas diversas
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de especiarias à escolha
4 colheres de sopa de sumo de laranja

Preparação:

Aqueça as tâmaras e a água até que as tâmaras estejam macias. Retire e amasse-as com um garfo. Adicione os demais ingredientes e misture bem. Coloque tudo numa assadeira untada e asse a 170ºC durante 1h30 até que o bolo esteja assado. Depois do bolo arrefecer derreta o açúcar em água quente e adicione as nozes picadas. Ainda quente coloque sobre o bolo. Para decorar use amêndoas, nozes ou castanhas do pará.


Fonte: Livro Natal Vegetariano
www.centrovegetariano.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails