Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Massagem Abhyanga, uma ótima dica para este verão

retirado do Globo Online

Testamos a Abhyanga, massagem a quatro mãos que promete relaxamento em dobro

20/01/2010
por Maria Vianna


Às vezes, o estresse é tanto que só uma boa massagem resolve. Com dores constantes na cabeça e nas costas após um mês especialmente cansativo, resolvi experimentar a massagem a quatro mãos, feita com duas terapeutas trabalhando de forma sincronizada pelo corpo. A terapia, conhecida como Abhyanga, está disponível no novo spa do hotel Fasano.

Em um primeiro momento fiquei sem saber o que esperar. Adoro as massagens tradicionais e cheguei a pensar que duas terapeutas me apertando ao mesmo tempo seria um pouco desconfortável. Não queria experimentar nenhuma técnica mirabolante que me deixasse ainda mais dolorida no dia seguinte. Mas, durante a sessão, tive uma grata surpresa. Como as terapeutas trabalham cada lado do corpo simultaneamente - enquanto uma massageia a perna esquerda a outra trabalha a direita, por exemplo - a sensação de relaxamento vem em dobro.

Renata Abreu, coordenadora do spa, explicou que os toques suaves estimulam o sistema linfático e a circulação, e ainda melhoram o sistema imunológico. A diferença de uma para duas terapeutas é que quando os dois polos energéticos (ou o ying e o yang) são trabalhados ao mesmo tempo com a mesma intensidade, o cérebro e os músculos respondem de forma mais rápida ao relaxamento. A terapia começa com uma massagista trabalhando os pontos da cabeça e a outra o dos pés. Depois, ela trabalham feito um espelho, cada uma de um lado do corpo.

O mais surpreendente é que, de olhos fechados, fica difícil dizer que são duas pessoas diferentes fazendo o mesmo trabalho. No fim da sessão, descubro que as massagistas passam por um treinamento intenso justamente para que os toques sejam iguais. Segundo Renata, uma massagista com uma mais leve e outra com um toque mais pesado, por exemplo, colocaria todo o trabalho a perder. O preço da sessão é salgado, R$ 250, mas é ótimo presente para si mesmo ou para uma pessoa querida.

Fonte: www.oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails