Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Curitiba sediará dois importantes eventos na área de energias renováveis

De 10 a 13 de agosto, Curitiba sediará um dos mais importantes eventos ligados a energias renováveis do Brasil: é a quinta edição do Congresso Internacional de Bioenergia.

Neste mesmo período acontecerá também a terceira edição da BioTech Fair , a Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis.

O Congresso é um dos principais fóruns sobre o aproveitamento racional de energias renováveis do país e terá como participantes empresários, técnicos, pesquisadores e profissionais da área de biomassa, biocombustíveis, geradoras de energia e energias alternativas.

A BioTech Fair 2010, tem o propósito de reunir empresas com oferta de tecnologias para produção de energia renovável, com destaque para Biomassa e Biocombustíveis a partir de resíduos agrícolas, florestal, cana e até lixo urbano.

O Congresso de Bioenergia quer discutir sobre o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias de base, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países que utilizam esta tecnologia com sucesso, as quais podem ser naturalmente adequadas às diferentes regiões e padrões de projetos a nível nacional e até mesmo, internacional.

A busca por fontes alternativas de energia mostrou-se uma necessidade prioritária que precisa ser implementada. Alguns segmentos oferecem opções vantajosas e econômicas para auxiliar no aumento da capacidade de geração de energia no país. O grande volume de resíduos produzidos pelas indústrias madeireiras e moveleiras, em sua maioria, sem uso racional, é determinante para ações que visem incentivar alternativas viáveis e de baixo custo para que as indústrias aproveitem estes resíduos para a geração de energia.

Sua abrangência, entretanto, estende-se também a outras matérias primas abundantes, como bagaço da cana-de-açúcar, resíduos de arroz, cítricos, soja e, em muitos casos, o lixo urbano.
Há muito interesse em incentivar o uso da biomassa para a geração de energia. Pouca informação, falta de incentivo, limitações no processo produtivo ou tecnológico e ausência de motivação junto ao empresariado, são algumas das dificuldades enfrentadas. Por isso, paralelo ao Congresso, a organização do evento apresenta uma Mostra de Produtos e Serviços relacionados à tecnologia na produção de energia alternativa, a BIO Tech Fair.

Para saber mais sobre os dois eventos: www.eventobioenergia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails