Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de outubro: Dia do Mestre

"Os amados Vedas e Tantras que a tradição nos legou, bem como os Mantras e as Práticas, tornam-se frutíferos se nos são comunicados pelo Guru, e não de outro modo."
- Kurlanava-Tantra

Hoje é o Dia do Professor.
Nesta data especial, a Zen People lembra da importância daquele que nos transmite o conhecimento, o mestre, também chamado Guru. O Guru nada mais é do que aquele ser dotado de sabedoria e que nos inspira e nos orienta no nosso caminho.

Ele é um veículo, pois é aquele que já atingiu um certo grau de conhecimento que o permite transmitir de forma correta e rigorosa o saber adquirido através da leitura dos textos e, principalmente, da vivência deste mesmo saber. É o professor que ajuda a acender a luz do Conhecimento no interior do aluno.

O professor de Yoga, especialmente, traz a grande responsabilidade de ser um espelho polido no qual deve refletir a real e tradicional sabedoria do Yoga para que o aluno possa aprender as técnicas e usá-las, mas não se limitar à elas. Este reflexo também deve ser o meio de sensibilização do aluno para o caráter mais sutil do Yoga, e não apenas o físico. O foco principal está no despertar da busca mais sublime do Yoga: o autoconhecimento.

O olhar para si e perceber que não somos apenas um corpo manisfestado, somos muito além disso. Além mas não distante. Somos aquilo que procuramos a todo momento em nossas vidas: somos amor, somos felicidade e somos harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails