Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ashtanga Vinyasa com Dany Sá

A capa da revista Prana Yoga Journal de outubro mostra a professora carioca de Ashtanga Vinyasa Yoga Dany Sá na postura Eka Pada Raja Kapotasana. Dany é bailarina e pratica e estuda a filosofia do Yoga desde 2002.

Ashtanga Vinyasa Yoga é um sistema de yoga que tem a sua origem no antigo manuscrito Yoga Korunta, compilado pelo sábio Vamana Rishi. Sua forma atual foi desenvolvida em Mysore, India, por Sri K. Pattabhi Jois, por meio de seu guru Krishnamacharya.

É um método que possui 6 séries fixas de posturas (asanas) e que envolve a sincronização da respiração (ujjayi pranayama) com uma série progressiva de posturas e movimentos. O processo produz um calor interno intenso no corpo e uma transpiração intensa e purificante, que desintoxica os músculos e órgãos. O resultado é um corpo leve e forte, uma melhora na circulação e uma mente tranquila. É uma prática intensa, indicada para pessoas que já fazem algum tipo de atividade física e têm uma condição saudável. A prática inclui técnicas respiratórias, relaxamento, meditação, bandhas (fechaduras) e drishti (olhar fixo).

Dica para praticar o método

DVD Ashtanga Vinyasa Yoga Primeira Série com Dany Sá

Este DVD é a demonstração da primeira série do Astanga Vinyasa Yoga. Ensina os princípios básicos da prática: dristi, respiração ujjayi pranayama, bandhas e vinyasa. Contém dicas que vão auxiliar no alinhamento e desenvolvimento de cada postura, descrevendo os principais benefícios físicos. Indicado para quem quer conhecer ou se aprofundar na prática deste método.
À venda em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails