Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Respire certo e corra bem

Uma das dúvidas mais freqüentes de quem está começando no esporte é se a respiração deve ser feita nariz ou pela boca. A respiração é essencial para o desenvolvimento dos atletas, tanto na corrida como em outros esportes. A respiração correta durante o exercício físico é essencial para que o corredor possa dar suas passadas de maneira confortável e segura, pois se a oxigenação não estiver boa implicará em dores abdominais, dificultando o rendimento do treino.

A forma ideal da respiração durante os treinamentos e provas depende de cada atleta. Cada um deve encontrar a maneira que se sinta melhor. Entretanto, uma técnica que pode ajudar é inspirar o ar pelas narinas e soltá-lo pela boca naturalmente, de forma confortável e que não haja nenhuma dor.

Muitos atletas tem dificuldade em encontrar sua forma ideal de respirar, mas é importante ter em mente que o mais importante é não forçar e respeitar seus limites.

Quando respiramos incorretamente é comum sentirmos uma forte dor abdominal, principalmente do lado esquerdo. Ela é causada pela perda da cadência na respiração e não pelo fato de respirarmos pela boca. Para evitá-la o melhor a fazer é diminuir o seu ritmo, pois ele deve estar acima do seu limite naquele momento.

Respirar corretamente respeitando seu tempo e encontrar o ritmo certo é questão de tempo e dedicação. Com o tempo, o treino se torna mais saudável e motivador.

Dica Zen People
Shortinho de malha com short interno exclusivamente desenvolvido para corridas e caminhadas.
Clique aqui para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails