Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acupuntura para aliviar dor de cólicas menstruais

17/02/2010
Reuters


A acupuntura pode ajudar a aliviar cólicas menstruais, distúrbio que atinge cerca de 50% das mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo. Na análise de 27 estudos feitos com mais de 3 mil mulheres, pesquisadores coreanos descobriram que as agulhadas podem ser mais eficazes do que analgésicos e suplementos naturais.

"Temos agora bastante evidência de que a acupuntura pode ser usada para tratar a dor, pois ela estimula a produção de endorfinas e serotonina no sistema nervoso central", divulgaram em nota os pesquisadores do Oriental Hospital at Kyung Hee University Medical Centre, na Coreia do Sul.

O estudo, que foi publicado na última edição do periódico "Journal of Obstetrics and Gynaecology", mostra que, comparado aos analgésicos convencionais e os suplementos naturais, a acupuntura diminui a dor de forma mais eficaz. O órgão americano National Institutes of Health (NIH) recomenda a acupuntura como uma das formas de controlar a dor causada pelas cólicas.

Fonte: www.oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails