Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Ração Humana

A Ração humana é um complemento alimentar balanceado à base de cereais integrais. Seus benefícios são: acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o organismo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo. Industrializada e vendida em lojas de produtos naturais, a ração humana também pode ser preparada em casa.

Confira agora as propriedades dos ingredientes da ração e como preparar uma receita que rende 1kg:

A aveia em flocos possui proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

A linhaça marrom é rica em ácidos graxos (gorduras boas), principalmente Ômega 3. Ela abaixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

O gérmem de trigo é fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K. Desintoxica o organismo e garante mais disposição.

O açúcar mascavo, obtido com a evaporação do caldo de cana e sem passar pelo processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

O gergelim com casca é grande fonte de cálcio. Ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio.

A fibra de trigo contém proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo.

A gelatina comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. A proteína contida ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

O cacau é rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo. Estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

O levedo de cerveja é composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo. Repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

O guaraná em pó estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

O leite de soja em pó é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.

Receita

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor (preferencialmente a de casa de produtos naturais)
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó

Misture bem todos os ingredientes e armazene em um pote bem vedado. Guarde na geladeira.

Um comentário:

  1. Pessoal, acho que vale a pena ler o artigo desta ótima culinarista , pesquisadora e de seu marido médico a respeito desta ração humana.Não é inofensiva como pensam...
    http://pat.feldman.com.br/?p=8964
    obrigada!
    até!
    Tiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!
Sua mensagem será postada em breve. Aguarde.

Atenção: não permitimos comentários que agridam ou ofendam pessoas, instituições, organizações governamentais, entre outros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails